segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Escolha um destino melhor! Você pode.



O sucesso é determinado somente por fatores fora do nosso controle. Segundo BUNDCHEN e PETRY (2013), é muito comum através de nossa mentalidade existente acreditar que sim. Além disso, podemos também acreditar que se às vezes fomos “projetados” para sermos azarados e infelizes.
Você pode e deve desenvolver uma mentalidade potencial, onde será o responsável pelas suas escolhas e pelo rumo da sua vida (para melhor). Sempre existe uma escolha independentemente da situação momentânea (passageira). Você precisa reagir positivamente aos eventos da vida. Encarar uma dificuldade como desafio, ou um fracasso como uma grande oportunidade de recomeçar por exemplo. Você decidirá a partir desse ponto se será um desistente, uma vítima, guerreiro ou vencedor.
O ponto chave é diferenciar destino de caráter. O destino é um contexto onde não temos como controlar os eventos. Já o caráter pode ser corrigido, aperfeiçoado e mudado, gerando resultados melhores, ou seja, você tem um meio poderoso de influenciar os acontecimentos. Não seja uma vítima do destino!
O problema para a realização dos nossos sonhos e desejos é a nossa falta de fé na nossa capacidade, isso afeta nosso senso de valor e coragem, construindo assim uma pessoa com o sentimento de inferioridade, covardia (conformismo). Caso você não nasceu em “berço de ouro”, não teve uma “família exemplo”, ou não foi o “gênio da classe” você pode sim alcançar resultados fantásticos, basta que mude de uma “mentalidade vítima” para uma “mentalidade conquistadora”.
A solução proposta pelos autores é que você deve assumir a responsabilidade pelos seus pensamentos e ações e buscar a solução dos seus problemas. Questione-se: Posso fazer melhor? Errei em algum ponto? Farei de que modo da próxima vez?

Assuma a responsabilidade (não procure culpados) e entre em ação (não espere que alguém faça por você).



Fonte: BUNDCHEN, Valdir R e PÉTRY, Jacob. Singular – O poder de ser diferente.

Nenhum comentário: